Central de Serviços
Última modificação: Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
1. Descrição
A Central de Serviços é o ponto único de contato para os usuários dos serviços de Tecnologia da Informação (TI) do CEFET-MG, responsável por todos acionamentos recebidos, desde o registro até o encerramento.
2. Usuários diretos
Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários e prestadores de serviço.
3. Benefícios
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Aumentar a satisfação do usuário em relação ao atendimento prestado;
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Diminuir o tempo de resposta entre os incidente/problema e a sua completa solução;
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Gerar métricas para descrição do atendimento à comunidade do CEFET-MG, que subsidiem a gestão dos recursos de TI.
4. Pré-requisitos
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Estação de trabalho (computador, notebook) devidamente conectado à Internet;
- Conta institucional do usuário com vínculo atualizado.
5. Como Utilizar
5.1. Central de Serviços
- Manual de uso: download
- Link de acesso ao sistema: http://cs.sgi.cefetmg.br
- Árvore de serviços (utilize o zoom ampliado para visualizar): download
5.2. Guias Rápidos
Como validar um chamado: download
6. Suporte técnico
Coordenação de Atendimento e Suporte de Tecnologia da Informação (SUP-TI) e Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da respectiva unidade.
7. Conteúdo técnico
Não se aplica.
8. Unidades em que o serviço está disponível
Todas as unidades da instituição.