Índice de governança (iGovTI)
Última modificação: Sexta-feira, 10 de agosto de 2018
O índice de governança de TI (iGovTI) foi criado em 2010 pela Secretaria de Fiscalização de TI do Tribunal de Contas da União (SEFTI/TCU), com o próposito de avaliar a maturidade das práticas em governaça de TI nas instituições da esfera federal. Trata-se de um levantamento realizado bianualmente, onde os órgãos são enquadradas nos seguintes níveis de capacidade:
- Inicial: 0,00 ≤ iGovTI < 0,30
- Básico: 0,30 ≤ iGovTI < 0,50
- Intermediário: 0,50 ≤ iGovTI < 0,70
- Aprimorado: 0,70 ≤ iGovTI ≤ 1,00
As dimensões avaliadas são:
- Liderança
- Estratégias e planos
- Informação
- Pessoas
- Processos
- Resultados
Seguem os levantamentos realizados pelo TCU: