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CEFET-MG

Estações de Trabalho e Dispositivos Móveis

Última modificação: Segunda-feira, 7 de agosto de 2023

1. Descrição

Este serviço destina-se a prover atendimento às necessidades originadas no uso de computadores e dispositivos móveis (tablet, notebook, smartphone, pendrive,  etc). Por meio do atendimento realizado por técnicos especialistas, são providos vários serviços de manutenção visando à melhoria das condições de funcionamento e o uso adequado dos equipamentos, além da instalação e configuração de softwares utilizados na instituição.

2. Usuários diretos

Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários e prestadores de serviço.

3. Benefícios

  •  Facilitação do uso dos equipamentos institucionais em virtude das adequadas condições de funcionamento;
  •  Acesso aos softwares de uso institucional, para uso nas estações de trabalho;
  •  Possibilidade de acesso à rede de dados da instituição por meio do uso de dispositivos móveis;
  •  Possibilidade de acesso à internet por meio do uso de dispositivos móveis.

4. Pré-requisitos

  • Estação de trabalho ou dispositivo móvel (computador, notebook, tablet ou smartphone) ;
  • Conta institucional do usuário com vínculo atualizado.

5. Como utilizar

A solicitação dos serviços disponibilizados para Estações de Trabalho e Dispositivos Móveis pode ser realizada por qualquer usuário, que possua conta institucional com vínculo devidamente atualizado e que faça uso de estação de trabalho ou dispositivo móvel na instituição.

A solicitação será encaminhada automaticamente ao setor responsável, de acordo com o tipo de intervenção solicitada.

6. Suporte técnico

A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço” procure a opção “Estações de Trabalho e Dispositivos Móveis”.

Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da respectiva unidade.

7. Conteúdo técnico

Não se aplica.

8. Unidades em que o serviço está disponível

Todas as unidades da instituição.