Estações de Trabalho e Dispositivos Móveis
Última modificação: Segunda-feira, 7 de agosto de 2023
1. Descrição
Este serviço destina-se a prover atendimento às necessidades originadas no uso de computadores e dispositivos móveis (tablet, notebook, smartphone, pendrive, etc). Por meio do atendimento realizado por técnicos especialistas, são providos vários serviços de manutenção visando à melhoria das condições de funcionamento e o uso adequado dos equipamentos, além da instalação e configuração de softwares utilizados na instituição.
2. Usuários diretos
Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários e prestadores de serviço.
3. Benefícios
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Facilitação do uso dos equipamentos institucionais em virtude das adequadas condições de funcionamento;
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Acesso aos softwares de uso institucional, para uso nas estações de trabalho;
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Possibilidade de acesso à rede de dados da instituição por meio do uso de dispositivos móveis;
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Possibilidade de acesso à internet por meio do uso de dispositivos móveis.
4. Pré-requisitos
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Estação de trabalho ou dispositivo móvel (computador, notebook, tablet ou smartphone) ;
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Conta institucional do usuário com vínculo atualizado.
5. Como utilizar
A solicitação dos serviços disponibilizados para Estações de Trabalho e Dispositivos Móveis pode ser realizada por qualquer usuário, que possua conta institucional com vínculo devidamente atualizado e que faça uso de estação de trabalho ou dispositivo móvel na instituição.
A solicitação será encaminhada automaticamente ao setor responsável, de acordo com o tipo de intervenção solicitada.
6. Suporte técnico
A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço” procure a opção “Estações de Trabalho e Dispositivos Móveis”.
Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da respectiva unidade.
7. Conteúdo técnico
Não se aplica.
8. Unidades em que o serviço está disponível
Todas as unidades da instituição.