Sistemas Institucionais: Questionário Eletrônico / LimeSurvey
Última modificação: Segunda-feira, 7 de agosto de 2023
1. Descrição
Software utilizado pela instituição para aplicação de questionários online, com o objetivo de preparar, coletar e publicar respostas de questionários disponibilizados na internet.
2. Usuários diretos
Servidores (docentes e técnico-administrativos) e estagiários.
3. Benefícios
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Permite incluir ramificações e layout personalizados na pesquisa, utilizando um sistema de modelos para web;
- Oferece análise estatística com base nos resultados do questionário;
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Permite acesso público ou de modo controlado à pesquisa, com o uso de chaves para cada participante do questionário;
- Gera resultados e permite exportação em diferentes formatos.
4. Pré-requisitos
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Concessão de permissão de acesso à ferramenta utilizada;
- Permissão de acesso para elaboração do questionário solicitado.
5. Como utilizar
A utilização da ferramenta Questionário Eletrônico (LimeSurvey) é realizada após habilitação de conta de usuário específica para o software. Cada questionário a ser criado ou editado exige uma habilitação específica a ser concedida pelo administrador da ferramenta. Ambas as permissões podem ser requisitadas por meio da central de serviços na opção “Sistemas Institucionais (Questionário Eletrônico/LimeSurvey)”.
Após habilitação necessária, o usuário estará apto a utilizar a ferramenta, efetuando acesso no endereço:
“https://questionarios.cefetmg.br/admin“, utilizando como login o CPF e a senha cadastrada na Identificação Única (IU).
Tutoriais
- Como efetuar login
- Como criar questionários
- Como configurar o questionário
- Como adicionar um grupo de perguntas
- Como adicionar uma pergunta
- Como reordenar as perguntas
- Como criar usuário
- Como fazer alterações em um usuário
- Como testar uma pergunta
- Como testar todo o questionário
- Como trocar a senha de acesso
- Como ativar manualmente um questionário
- Como desativar manualmente um questionário
- Como ativar/desativar automaticamente um questionário
- Como expirar um questionário
- Como obter resultado da pesquisa
- Como obter resultado final da pesquisa
6. Suporte técnico
A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço” procure a opção “Sistemas Institucionais (Questionário Eletrônico/LimeSurvey) “.
Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da respectiva unidade.
7. Conteúdo técnico
Não se aplica.
8. Unidades em que o serviço está disponível
Todas as unidades da instituição.