MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

O Comitê de Governança Digital realizou a 4ª reunião de 2023

Quinta-feira, 19 de outubro de 2023
Última modificação: Segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Na terça-feira, dia 10 de outubro, aconteceu a 4ª reunião de 2023 do Comitê de Governança Digital (CGOVD).

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) prestou contas dos projetos e atendimentos executados no último trimestre [1], tendo como resultados a entrega de 8 projetos e o cumprimento da meta do índice de atendimento de chamados da DTI [1], que ficou em 95,21% (1051 chamados solucionados).

Os projetos entregues no trimestre foram: Encargos Acadêmicos no SIGAA; Aperfeiçoamento do serviço de redirecionamento de e-mail de alunos [2]; Interface para consulta de patrimônio legado; Atualização do sistema Polare (Versão 1.1.1); Planejamento da contratação estações de trabalho; Modelo de utilização do Ansible; e Infraestrutura para autenticação de rede via porta baseada em controle de acesso (802.1x/SMB). É importante ressaltar que, além das entregas dos projetos, parte da força de trabalho da DTI realiza a manutenção dos diversos sistemas e serviços de TI que visam correções e evoluções.

Para o próximo trimestre, o CGOVD aprovou a proposta de Portfólio de Projetos de TI [3], que contempla 29 projetos, sendo 7 novos e 22 que permanecem em execução.

[1] https://www.dti.cefetmg.br/govti/resultados-em-tecnologia-da-informacao

[2] https://www.dti.cefetmg.br/catalogo-de-servicos/correio-eletronico/endereco-de-redirecionamento-para-alunos

[3] https://www.dti.cefetmg.br/govti/portfolio-de-projetos

Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI/CEFET-MG