MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Alunos do CEFET-MG contam com serviço de redirecionamento de e-mail

Quinta-feira, 19 de outubro de 2023
Última modificação: Quinta-feira, 19 de outubro de 2023

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) oferece aos estudantes matriculados e com vínculo ativo no CEFET-MG um serviço de redirecionamento de e-mail . No formato nome@aluno.cefetmg.br, o endereço de correio eletrônico Institucional funciona exclusivamente como redirecionamento de mensagens para um endereço pessoal do aluno.

O serviço estará disponível a partir da criação da conta (Identificação Única) e a escolha de um nome para o endereço. O diretor-adjunto de Tecnologia da Informação, Clever de Oliveira Júnior, ressalta a importância e os benefícios desse redirecionamento. “O estudante pode divulgar o endereço institucional para recebimento de mensagens; para artigos, trabalhos acadêmicos; para inscrição em convênios e programas disponibilizados por organizações e empresas que requeiram e-mail institucional. O próprio aluno se cadastra no sistema, escolhe entre três opções de e-mail e automaticamente já entra em funcionamento”, destaca Clever.

Além disso, os estudantes podem utilizar a infraestrutura de proteção anti-spam e demais recursos do Centro de Dados da Instituição. Ao fornecer o endereço às pessoas ou aos serviços, as mensagens enviadas serão redirecionadas para o endereço pessoal do aluno.

Para criar o endereço de redirecionamento, o estudante deverá seguir os seguintes passos:

● Acesse a Identificação Única no endereço http://iu.cefetmg.br, utilizando o CPF e a senha utilizada nos serviços institucionais;

● Na tela inicial, em “E-mail Institucional de aluno”, clique/toque em “Criar e-mail”;

● Na próxima tela, escolha uma das opções sugeridas para o nome do endereço;

● Finalizada a operação, o serviço estará apto para uso;

● Atenção: confira o “Endereço de recuperação”, pois é ele que receberá as mensagens redirecionadas do endereço institucional.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG