MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Comunicado sobre serviços de TI em 18/07/2023

Quinta-feira, 20 de julho de 2023
Última modificação: Quinta-feira, 20 de julho de 2023

No dia 18 de julho de 2023 (terça-feira), durante uma operação de rotina nos sistemas computacionais da Instituição, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) identificou um problema no subsistema de armazenamento de dados que atende aos serviços de Tecnologia de Informação (TI) do CEFET-MG (comportamento inesperado). Com isso, houve impacto no funcionamento de máquinas e serviços de TI como SIG, AVA, serviço de e-mail, pastas compartilhadas, sites institucionais, entre outros.

A DTI realizou os procedimentos de recuperação e restabeleceu o funcionamento dos serviços afetados. Entretanto, caso o usuário identifique algum comportamento anormal ou ausência de documentos ou informações, especialmente daqueles criados ou modificados no dia 18 de julho, solicitamos a gentileza de contactar a DTI por meio do registro de chamado na Central de Serviços de TI, disponível em https://cs.sgi.cefetmg.br.

Aproveitamos para destacar que a DTI adota protocolo de segurança e integridade dos serviços, mantendo seus sistemas e equipamentos atualizados e monitorados de modo a reduzir riscos e a assegurar a recuperação por meio de backup.

Esclarecemos, por fim, que o incidente não resultou em vazamento de dados de qualquer natureza e não está relacionado à interferência de agentes externos (ataque hacker).