MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Memorando passa a ser eletrônico a partir de 16 de outubro

Quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Última modificação: Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A Direção Geral publicou portaria estabelecendo que, a partir do dia 16 de outubro, os memorandos institucionais serão produzidos e tramitados unicamente por meio eletrônico, pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) do Sistema Integrado de Gestão (SIG) do CEFET-MG.

A realização do evento de lançamento do memorando eletrônico, no dia 10 de outubro, no auditório do campus I, foi importante para algumas explicações sobre como os usuários irão utilizar o Sistema. O diretor-geral, professor Flávio Santos destacou a relevância da modernização administrativa e a vice-diretora, professora Celeste Monteiro, a obrigatoriedade legal do processo eletrônico (Decreto 8539/2015).O chefe de gabinete, Henrique Borges explicou que foram feitos estudos técnicos desde 2010, para a tomada de decisão quanto à aquisição do SIG, fruto de cooperação técnica firmada em 2015 com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O memorando eletrônico deverá ser criado e tramitado por meio do SIPAC. As instruções para o uso do recurso de memorando eletrônico estão disponíveis no Manual de Procedimentos Administrativos (MaPA). Os servidores poderão simular as instruções no ambiente de treinamento disponível no menu principal do site MaPA.

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG