Capacitação
Última modificação: Quarta-feira, 28 de novembro de 2018
1. Descrição
Prover capacitação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) relacionada a serviços gerenciados pela Secretaria de Governança da Informação (SGI) a fim de desenvolver e aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e atitudes para o bom desempenho das atividades dos servidores nos serviços de TIC necessários às suas atribuições, funções e papéis na instituição.
2. Usuários diretos
Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários e prestadores de serviço.
3. Benefícios
- Excelência do trabalho;
- Produtividade;
- Qualidade;
- Segurança;
- Utilização adequada dos serviços de TIC
4. Pré-requisitos
- Capacitação para algum serviço de TIC gerenciado pela SGI;
- Aprovação prévia da chefia imediata;
- Indicação do período disponíveis para participar da capacitação;
- Alcançar número suficiente de pessoas (exceto nos casos de capacitação individual);
5. Como utilizar
A solicitação de capacitação deve ser realizada na Central de Serviços a partir do item “Capacitação” contido na árvore de serviços em “Governança da Informação”.
6. Suporte técnico
A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço”, procure a opção “Governança da Informação”.
Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é o Núcleo de TIC da respectiva unidade.
7. Conteúdo técnico
Não se aplica.
8. Unidades em que o serviço está disponível
Todas as unidades da instituição.